sábado, 14 de janeiro de 2017

Resposta a garota do face

Resposta a garota do face

Certa vez li em uma página do Face, uma garota perguntando o que ela deveria escolher, pois havia sido aconselhada a procurar um trabalho que rendesse dinheiro e não seguir seu sonho, se esse não lhe rendesse dinheiro.
Fico pensando o que leva uma pessoa a dar esse tipo de conselho para alguém que está iniciando a sua vida ou sua carreira profissional: desilusão, mágoa, inveja talvez.
Na época não dei nenhuma resposta naquela página, àquela garota do Face, mas hoje gostaria de dar essa resposta e quem sabe essa resposta chegue até ela ou a tantos outros que, por vezes, podem ter as suas dúvidas quanto a isso.
Eu diria a ela...
Você já leu o livro Comer, Rezar, Amar (o livro, não o filme, que também é bom, entretanto, não ilustra a grandiosidade de conteúdo do livro). Lá a protagonista e autora Liz, conhece um xamã chamado Ketut, que lhe mostra um desenho, quando ela pergunta como faz para viver neste mundo e desfrutar de seus prazeres e ao mesmo tempo se dedicar a Deus.
Ketut mostra esse desenho, uma figura andrógina, em pé, com quatro pernas, uma samambaia no lugar da cabeça e em cima do coração um rosto sorridente.
O que ketut quis dizer a Liz foi que para ter equilíbrio na vida precisamos manter os pés plantados, e bem firmes, no chão e deixar de ver o mundo com a cabeça, mas sim com o coração.
E é exatamente isso! Siga seu coração, mas sem tirar os pés do chão.
Se seu sonho parece fantasioso, distante, impossível ou simplesmente não rende dinheiro, coloque os pés no chão, ou seja, busque formas práticas, concretas e reais de torná-lo viável. Mas nunca deixe de olhar para ele com os olhos do coração, ou seja, siga sua intuição, seus desejos, suas metas.

Às vezes, as pessoas podem ser infelizes em seus comentários, esse tal amigo da garota com certeza não é feliz ou nunca realizou um sonho, um grande sonho em sua vida. Porque, não acredito que alguém que seja feliz e/ou já tenha realizado um sonho seria capaz de dizer algo desse tipo.
Dinheiro é importante, porém, não é essencial, nem a fonte de realizações. Já vi muita gente com dinheiro (e põe dinheiro nisso), empregos estáveis, casa própria, carro, tudo isso junto, mas que no final do dia chorava por não se sentir feliz. Infeliz por diversos motivos, entre eles não trabalharem no que realmente desejavam, ou por terem ignorado algum sonho no passado.
Por isso, digo a você, cara amiga desconhecida, se puder aliar seu sonho a bons ganhos financeiros, ótimo para você, contudo se este sonho apenas pagar as contas e para você for o suficiente, maravilhoso também, pois nem sempre dinheiro vem acompanhado de felicidade, mas toda realização pessoal vêm.


Nota: No caso em particular, a tal garota queria ser escritora. Eu estou nessa aventura, e não ganho nenhum dinheiro, ainda, com isso, tenho um emprego estável que não tem nada a ver com a escrita. Mas toda vez que alguém me diz que algum texto meu o ajudou de alguma forma me sinto feliz e realizada. Essa sensação não tem dinheiro que pague. É algo entre você e seu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo